sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Opiniões


A melhor recompensa pra quem se debruça diante de uma prancheta por meses e anos é ver o resultado do seu trabalho na opinião dos seus leitores.

Carcará tem sido bem recebido pelos jornalistas e blogs especializados em quadrinhos. Destacamos abaixo alguns trechos escritos por quem admiramos.

Lillo Parra – Quadro a Quadro

"Carcará, de Aloísio de Castro trata daquilo que poucos procuraram explorar na riquíssima história nordestina, aquilo que faz você olhar para um pernambucano, um cearense ou um baiano e lhe confiar a vida, a morte e a alma. Aquilo que faz você o querer como companhia pelas estradas escuras da vida: sua bravura e sua honra.

Carcará é algo diferente, não é essencialmente histórico como Cabeleira ou Lucas, não se passa num futuro assustador como O Cabra e nem é cinematográfico como Bando de Dois.

Carcará dá medo e uma vontade louca de que um balaço acerte logo a carcaça de algúém". Leia mais...

Alexandre Manoel - Impulso HQ

"Para quem gosta de ação e violência, Carcará é um prato cheio com direito a tiros à queima roupa, chacinas, cabeças empaladas, alusão a estupro etc. Tudo envolto em muito ódio, ambições e desejo de vingança.

Há tempos eu não tinha a oportunidade de ler um trabalho tão violento e que representasse tão bem, e infelizmente, os males sobre os quais nossa sociedade foi construída". Leia mais...

Telio Navega – Gibizada

“Carcará traz roteiro que requer atenção, devido aos muitos personagens em conflito, e arte de preto e branco impressionante, de forte alto contraste. Muitas cenas parecem quase abstratas, com o nanquim extrapolando os quadros. E as onomatopeias são espetaculares”. Leia mais...

.